MEU CARRINHO

POLÍTICA DE TROCA / DEVOLUÇÕES / ITENS PERSONALIZADOS / ENTREGA


A Scavone Casa tem grande preocupação em garantir a sua tranqüilidade e satisfação nas compras realizadas pela internet e televendas. Para tanto, foi redigido o presente documento que ilustra com toda transparência a nossa política em relação a situações de troca e de cancelamento de compras, orientando quanto aos corretos procedimentos a adotar.

Caso tenha comprado algum produto em nosso site ou pelo serviço de televendas que por alguma razão precise ser devolvido, entre em contato com nosso SAC através do telefone (11)4524-1707 ou pelo e-mail sac@scavonecasa.com.br informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, Nota fiscal, CPF) e lhe enviaremos os corretos procedimentos a serem adotados. Em qualquer situação de devolução é sempre necessário apresentar o documento fiscal de compra.

IMPORTANTE: As lojas físicas não estão habilitadas a receber devoluções de produtos adquiridos pela internet e televendas. Nosso SAC saberá esclarecer qualquer dúvida e orientá-lo quanto aos corretos procedimentos.

A Scavone Casa assegura contra defeitos de material e de manufatura nos seus produtos o prazo legal de garantia de 90 dias, contados a partir do recebimento do produto pelo consumidor (art.26 §1º CDC).

AS TROCAS E DEVOLUÇÕES DE MERCADORIAS OCORRERÃO NAS SEGUINTES SITUAÇÕES:

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO OU INSATISFAÇÃO
Quando há arrependimento ou insatisfação em relação ao produto recebido em uma compra realizada pela internet ou pelo serviço de televendas (pode ser realizada em até 7 dias da entrega).

DESISTÊNCIA DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO OU INSATISFAÇÃO PARA MERCADORIAS COMPRADAS PELA INTERNET E TELEVENDAS

Pedidos de desistência da compra ou de troca de mercadorias por arrependimento ou por insatisfação são aceitos dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data do recebimento das mercadorias e desde que respeitadas as condições abaixo:

  • Mediante prévia comunicação ao nosso SAC;
  • Com apresentação do documento fiscal de compra;
  • Com o produto intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos, etc..

IMPORTANTE: Somente será aceita desistência de compras realizadas pelo nosso site ou televendas. Em se tratando de produtos adquiridos em lojas físicas, favor consultar os procedimentos de troca com o nosso SAC. As lojas físicas não estão habilitadas a realizar trocas de produtos adquiridos em nosso site ou pelo serviço de televendas.

ARREPENDIMENTO OU INSATISFAÇÃO
Entendemos como arrependimento ou insatisfação as situações em que o cliente desiste da compra imediatamente, no próprio ato da entrega, sem que a embalagem tenha sido aberta e o produto manuseado.

SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS
Deve ser sempre feita ao nosso SAC ou pelo e-mail sac@scavonecasa.com.br nas condições detalhadas acima e dentro do prazo de 7 (sete) dias do recebimento, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, Nota fiscal, CPF). A Scavone Casa enviará um "Código de Autorização de Postagem" para envio do produto sem despesas de devolução.

DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS (EM CASO DE DESISTÊNCIA)
O produto a ser devolvido deverá estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos, etc. Deverá ser apresentado acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal com o respectivo canhoto. O cliente deverá anotar no verso deste documento fiscal as razões da devolução.

IMPORTANTE: Havendo indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita.

RESTITUIÇÃO DE VALOR
A restituição será feita de acordo com a mesma forma de pagamento escolhida na hora da compra, ou será creditado em bônus no cadastro do cliente para que seja possível realizar outras compras no futuro. Na compra com cartão de crédito, o estorno do valor pago poderá ser feito conforme as condições que foram escolhidas no ato da compra. Se o pagamento tiver sido feito através de boleto bancário, o estorno será realizado em até 10 dias úteis, após recebimento e análise do produto, que deverá se encontrar em perfeito estado de conservação, sem indícios de uso, dentro de sua embalagem original, juntamente com uma cópia da nota fiscal. Além disso, deverão acompanhar o produto seus manuais, certificados e acessórios, caso estes itens pertençam à mercadoria. Para o cliente receber o estorno/restituição do valor que foi pago ou o crédito de bônus, é necessário o recebimento do produto no endereço que consta na nota fiscal, para checagem em suas condições. Caso existam indícios de uso ou o produto esteja sem sua nota fiscal, não aceitaremos a devolução.

2. DEFEITO DE FABRICAÇÃO DO PRODUTO
Sempre que for constatado um defeito de fabricação e estando o produto dentro do prazo e nos termos da garantia oferecida pela Scavone Casa.

DEFEITO DE FABRICAÇÃO DO PRODUTO

Podem ser solicitadas trocas sempre que for constatado um defeito de fabricação, o produto estiver dentro do prazo de garantia oferecido pela Scavone Casa e com a apresentação do documento fiscal de compra.
O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após uma vistoria realizada por uma equipe técnica da Scavone Casa, sendo essa uma condição mandatória para autorização de uma troca ou cancelamento de compra em garantia.

IMPORTANTE: Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a Scavone Casa reserva-se o direito de providenciar o conserto ou ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

PRODUTOS COMPRADOS PELA INTERNET E TELEVENDAS
SOLICITAÇÃO DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Deve ser sempre feita ao nosso SAC ou pelo e-mail sac@scavonecasa.com.br nas condições detalhadas acima, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, Nota fiscal, CPF). A Scavone Casa enviará um "Código de Autorização de Postagem" para envio do produto sem despesas de devolução.

IMPORTANTE: As lojas físicas não estão habilitadas a receber devoluções de produtos adquiridos pela internet ou serviço de televendas. Nosso SAC saberá esclarecer qualquer dúvida e orientá-lo quanto aos corretos procedimentos.

RESTITUIÇÃO DE VALOR POR MOTIVO DE DEFEITO DE FABRICAÇÃO
Constatado um defeito no produto, na impossibilidade de realização do conserto ou troca no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação, poderá o cliente optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos. Nessa situação, não são cobrados do cliente os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias. A restituição será feita de acordo com a mesma forma de pagamento escolhida na hora da compra. 
Na compra com cartão de crédito, o estorno do valor pago poderá ser feito conforme as condições que foram escolhidas no ato da compra. Se o pagamento tiver sido feito através de boleto bancário, o estorno será realizado em até 10 dias úteis, após constatada a impossibilidade de conserto ou reposição do produto.

3. ERRO OPERACIONAL DA SCAVONE CASA
Na eventualidade de o cliente receber uma mercadoria diferente daquela comprada, de receber uma mercadoria avariada, de existir alguma divergência de informações.

ERRO OPERACIONAL DA SCAVONE CASA
É possível solicitar uma troca do produto recebido ou o cancelamento da compra quando for constatado um erro operacional por parte da Scavone Casa, como nas situações relacionadas a seguir:

  • Recebimento de uma mercadoria diferente daquela comprada;
  • Recebimento de uma mercadoria avariada;
  • Divergência de informações

RECEBIMENTO DE MERCADORIA DIFERENTE DAQUELA COMPRADA: Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebido já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente ao nosso SAC para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional. Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, deverá comunicar nosso SAC que se encarregará de providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao cliente.

IMPORTANTE: As trocas podem ser efetuadas apenas mediante apresentação do documento fiscal de compra e com o produto intacto em sua embalagem origina (ainda que tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos, etc.

RECEBIMENTO DE UMA MERCADORIA AVARIADA: A Scavone Casa procura fazer o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições, porém, na hipótese de ser notado qualquer problema com a embalagem já no ato da entrega, solicitamos ao cliente que verifique atentamente a condição do produto, eventualmente recusando a entrega e informando imediatamente a nosso SAC para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional. Problemas referentes a danos do produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega devem ser comunicados ao nosso SAC dentro de 24 horas do recebimento.

IMPORTANTE: Somente serão aceitas reclamações de mercadorias avariadas comunicadas ao nosso SAC em até 24 horas da entrega.

DIVERGÊNCIA DE INFORMAÇÕES: A Scavone Casa se empenha em fornecer o máximo de informações possíveis sobre seus produtos, disponibilizando diversos recursos tais como o catálogo, o site na internet, as etiquetas indicando matérias primas, medidas, indicações de uso, entre outros. No entanto, na eventualidade de alguma divergência nas informações repassadas pela empresa que de qualquer maneira comprometa o uso ou a expectativa de nosso cliente em relação ao produto que está sendo adquirido, será possível solicitar uma troca ou cancelamento da compra sem qualquer custo adicional.
Reclamações dessa natureza devem ser sempre feita ao nosso SAC ou pelo e-mail sac@scavonecasa.com.br, informando o motivo da reclamação e seus dados (nome, telefone, Nota fiscal, CPF). A Scavone Casa enviará um "Código de Autorização de Postagem" para envio do produto sem despesas de devolução. A Scavone Casa realizará uma avaliação da solicitação, fazendo um contato posterior em até 10 dias úteis e orientando quanto à melhor solução para o cliente ou, eventualmente, autorizando a devolução e informando procedimentos de troca ou devolução.

IMPORTANTE: Somente serão aceitas devoluções que tiverem sido previamente autorizadas pelo nosso SAC. 

4. CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA SCAVONE CASA
Situações excepcionais nas quais a Scavone Casa se reserva o direito de efetuar o cancelamento da venda (impossibilidade de entrega, impossibilidade de execução do débito, inconsistência dos dados do pedido).

CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA SCAVONE CASA

Existem algumas situações extraordinárias nas quais a Scavone Casa reserva-se o direito de cancelar uma compra. São elas:

  • Impossibilidade de entrega
  • Impossibilidade de execução do débito
  • Inconsistência dos dados do pedido

IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA: Caso não seja possível realizar uma entrega por ausência de uma pessoa autorizada a receber as mercadorias no endereço de entrega.

IMPOSSIBILIDADE DE EXECUÇÃO DO DÉBITO: Caso não seja possível processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, a central de atendimento Scavone Casa irá entrar em contato para informar o cliente das dificuldades e procurar encontrar alguma alternativa viável. Caso não seja possível efetuar o débito de nenhuma forma, o pedido será cancelado. Esse cancelamento será sempre confirmado ao cliente pelo nosso SAC ou e-mail.

INCONSISTÊNCIA DOS DADOS DO PEDIDO: Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, a central de atendimento Scavone Casa irá entrar em contato com o cliente para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo. Na hipótese de, após 3 tentativas de contato, não ser possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. Esse cancelamento será sempre confirmado ao cliente pelo nosso SAC ou e-mail.

5. ITENS PERSONALIZADOS

Não é possível trocar ou cancelar qualquer produto personalizado, em razão da customização do produto.
Caso seu item personalizado apresente defeito de fabricação, por favor, entre em contato pelo e-mail sac@scavonecasa.com.br  ou ligue para o SAC (11) 4524-1707.

6. ENTREGA

O prazo para despacho da mercadoria será de até 7 dias úteis.

NOVIDADES E PROMOÇÕES

SELOS